VIETNÃ HEROICO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, atividades ao ar livre e natureza

Os Estados Unidos arremessaram sobre o povo do Vietnã mais bombas que tinham feito sobre a Europa em toda a Segunda Guerra Mundial. Nunca pediram desculpas pela agressão e jamais pagaram indenização alguma. Mesmo arrasado, o país se recuperou, controlou a COVID e continua sendo modelo de desenvolvimento social e econômico.
Derrotado o imperialismo e seus agentes, o país passou a ser a República Socialista do Vietnã. As empresas estatais respondem por 40% do produto interno bruto. O país é dos que mais crescem no mundo; ocupa o 11º lugar nas economias de mais rápido crescimento.
Na Guerra do Vietnã, foram destruídos cerca de dois milhões de hectares de floresta e manguezais. O crescimento populacional no período pós-guerra contribuiu para o crescimento do desmatamento, embora o reflorestamento tenha sido politicamente adotado após alguns anos.Cerca de metade da área de superfície do país é coberta por florestas.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

Publicado por peddyscuro

“I wish Pedro to retain, and deepen, and continue to savor his commendable thoughtful and illusion-free, while understanding and forgiving, even if hardly ever reconciled, stance towards our human condition!” Zygmunt Bauman, professor emeritus of the universities of Leeds and Warsaw.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora